segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Termodinâmica do Amor

A Termodinâmica do Amor é o ramo da Vida que estuda os efeitos da mudança de amor em sistemas amorosos na escala macro-existencial. Termo vem do grego e significa calor, que a grosso modo pode ser chamado de “energia”, dinâmica se relaciona com “movimento” e amor é a parte criada por mentes alucinadas, a grosso modo “patologia”.

Portanto a Termodinâmica do Amor estuda como se gasta energia para gerar amor e como o amor gera energia. Adotar um estudo macro-existencial para a Termodinâmica do Amor não requer uma análise individual de cada partícula.

Vamos considerar um sistema de duas partículas chamadas de corações. As propriedades destas duas partículas são determinadas por suas propriedades termo-amorosas. Daí decorrem três leis fundamentais, que em parte entram em contradição com as leis da Termodinâmica Clássica.

Lei Zero: “Se dois corpos estão em equilíbrio termo-amoroso, um terceiro corpo desequilibra o sistema”

1ª Lei: “A variação da energia interna depende exclusivamente do estado final”

2ª Lei: “A entropia de um sistema amoroso tende a incrementar-se com tempo, até alcançar um valor máximo, que é chamado de estado de desequilíbrio amoroso”

Desta última lei decorre o fato de que é impossível criar um amor que opere em moto-contínuo.

Autoria: Wendell Bigato

2 comentários:

  1. Cara vc foi no minimo criativo! Gostei...
    acredito chamará a atenção daqueles que não tem ideia das leis da Termodinamica...pq quem sabe minimamente disso diria:: Bicho cê ta de brincadeira né...virou um idiota apaixonado foi??
    MAS É ISSO AI CONTINUE USANDO E ABUSANDO DA CRIATIVIDADE SÓ ASSIM ELA IRÁ NATURALMENTE SE APERFEÇOAR!!!

    ResponderExcluir
  2. a variacao da energia interna depende da temperatura...logo é so botar pra ferver com a gatinha..rsrsrs

    ResponderExcluir