sábado, 5 de setembro de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Recorte nº 8: Meninas do Brasil
Difícil compreender esta imagem à primeira vista. Esta é uma das poucas fotos que o Bigato tirou na repúlica delas, a república das meninas. Um lugar que o acolheu com um calor especial. Lá, o Bigato passou doces momentos compartilhados com Camila, Natália e Júlia. Longas conversas, longas bebedeiras, risadas, músicas, danças, longas coisas.Ah se o Bigato pudesse ficar mais... ficaria não só pelos pedidos de Camila, pelas exigências de Natália. Desculpem-no meninas, desculpem-no mesmo! O Bigato voltou de coração partido, uma outra parte dele ficou aí com vocês! E ele voltará um dia para buscar, ou deixar mais uma parte, vai saber...
Uma música, esta canção de Moraes Moreira, foi feita para vocês, Meninas do Brasil do Bigato:
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Recorte nº 7: Candura
E essa foi a música que a Marina Machado cantou em Mariana. Cantou como quem cantava para o Bigato. Vocês que acompanham este blog, sabem o quanto o Bigato é cândido, puro, e por aí vai. Agora o nome da música faz sentido não é? Não só o nome, mas o seu refrão: A vida é dura, mas ela só faz melhorar!
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Recorte nº 5: O Capitão Suco

Era uma sexta-feira em Mariana. O Bigato foi com o Gulherme e a Cris no Teatro do Sesi, para assistir uma peça chamada: O Homem Bomba do grupo Teatro de Anônimo.
No começo parecia mais um show de palhaço. Um palhaço entra pela porta dos fundos do teatro e começa a fazer piadas. Começa a zoar a galera da platéia. Mas era mais que isso. Na verdade aquele era o início de uma história dramática: O dia mais infernal de um palhaço, do Palhaço Flor ("sempre ao seu dispor"). O Palhaço Flor fora contratado para animar um aniversário de umas crianças malditas. A maior diversão delas na verdade seria humilhar o pobre Palhaço Flor.
Ele tentava não perder o gingado e sempre tentava mostrar números mais incrementados para chamar a atenção dos capetinhas. Não conseguia, e era humilhado novamente. E foi assim o andar da peça, entre o humor e a melancolia. Fora outras mensagens muito boas que eram passadas no texto da peça.
O Bigato adorou. Adorou a parte em que o pobre cachorrinho do Paraguai, Iórique, faz um super hiper mega salto através de um arco de fogo, e... FLAMBADO!!! (é isso mesmo, o Iórique foi flambado no palco, mas como disse o Palhaço Flor, "tem vários Ióriques nas feiras do Paraguai esperando para serem comprados"). Abaixo uma imagem ilustrativa do Iórique, que ainda não foi flambadooooooooo!
Antes de continuar, uma breve introdução sobre o Bigato e sucos. O Bigato é fã de sucos. Ama tomar suco! E o que ele mais falou para Cris nesses dias que esteve lá foi: "Cris, faça suco pra mim!" (sempre seguido de um "não Bigato", mas tudo bem).Então ele apareceu, definitivamente o super-herói do Bigato, ele que tem como objetivo salvar as criancinhas da Coca-cola, com sucos, ele: O CAPITÃO SUCO. Com seu super sistema de liquidificadores. O Bigato não acreditou no que viu, finalmente conhecera o seu super-herói. Saiu do Teatro e foi ao stand de vendas do teatro procurar uma camisa de Capitão Suco, mas não tinha. Que pena Bigato, fica pra próxima!
Uma peça muito bem produzida e com uma mensagem muito forte, espetacular. O Bigato parabeniza o grupo Teatro de Anônimo e o João Artigos que protagonizou o Palhaço Flor.
domingo, 9 de agosto de 2009
Recorte nº 3: Brass Band Mediterranee
Após assistirem a esse video, vocês poderão ter uma noção do que o Bigato presenciou no espetáculo dessa orquestra. Brass Band Mediterranee é uma chapação em forma de orquestra.
O espetáculo deles foi aberto, em um palco, o que deu brecha para o Bigato e Guilherme interagirem com a música. Dançando, fazendo trenzinho no meio da platéia, chapando em uma luta de espadas enquanto tocavam o tema de Piratas do Caribe. Enfim, foi isso, muita chapação. Um dos ápices do Festival de Inverno Ouro Preto Mariana 2009. Não deixem de assistir ao video.
Assinar:
Postagens (Atom)