segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Recorte nº 5: O Capitão Suco


Era uma sexta-feira em Mariana. O Bigato foi com o Gulherme e a Cris no Teatro do Sesi, para assistir uma peça chamada: O Homem Bomba do grupo Teatro de Anônimo.

No começo parecia mais um show de palhaço. Um palhaço entra pela porta dos fundos do teatro e começa a fazer piadas. Começa a zoar a galera da platéia. Mas era mais que isso. Na verdade aquele era o início de uma história dramática: O dia mais infernal de um palhaço, do Palhaço Flor ("sempre ao seu dispor"). O Palhaço Flor fora contratado para animar um aniversário de umas crianças malditas. A maior diversão delas na verdade seria humilhar o pobre Palhaço Flor.

Ele tentava não perder o gingado e sempre tentava mostrar números mais incrementados para chamar a atenção dos capetinhas. Não conseguia, e era humilhado novamente. E foi assim o andar da peça, entre o humor e a melancolia. Fora outras mensagens muito boas que eram passadas no texto da peça.

O Bigato adorou. Adorou a parte em que o pobre cachorrinho do Paraguai, Iórique, faz um super hiper mega salto através de um arco de fogo, e... FLAMBADO!!! (é isso mesmo, o Iórique foi flambado no palco, mas como disse o Palhaço Flor, "tem vários Ióriques nas feiras do Paraguai esperando para serem comprados"). Abaixo uma imagem ilustrativa do Iórique, que ainda não foi flambadooooooooo!

Antes de continuar, uma breve introdução sobre o Bigato e sucos. O Bigato é fã de sucos. Ama tomar suco! E o que ele mais falou para Cris nesses dias que esteve lá foi: "Cris, faça suco pra mim!" (sempre seguido de um "não Bigato", mas tudo bem).

Então ele apareceu, definitivamente o super-herói do Bigato, ele que tem como objetivo salvar as criancinhas da Coca-cola, com sucos, ele: O CAPITÃO SUCO. Com seu super sistema de liquidificadores. O Bigato não acreditou no que viu, finalmente conhecera o seu super-herói. Saiu do Teatro e foi ao stand de vendas do teatro procurar uma camisa de Capitão Suco, mas não tinha. Que pena Bigato, fica pra próxima!

Uma peça muito bem produzida e com uma mensagem muito forte, espetacular. O Bigato parabeniza o grupo Teatro de Anônimo e o João Artigos que protagonizou o Palhaço Flor.

Um comentário:

  1. Vou ler e ver os videos co calma quando for a casa de meu pai.Minha internet tá uma bosta!

    :***********

    ResponderExcluir