A Moradia tem muitos mitos e sofre alguns preconceitos por pessoas que não conhecem bem a vivência cotidiana aqui. Então, um amigo do Bigato, o Werner, mandou-lhe estes videos que são algumas entrevistas feitas em 2007 aqui na Moradia (o Bigato ainda não era Bigato nesta época e ainda morava em Sergipe)feitas por alunos da PUCC. Inclusive, a primeira figura que aparece no video é um dos padrinhos do Bigato, o Paulo Vinícius, que o acolheu na calorosa casa G1, onde lá Wendell veio-a-ser Bigato. Várias figuras folclóricas aparecem no video, inclusive o citam o nome de Dirceu que já estava por aqui nesta época.
Vale ressaltar a frase do Paulo Vinícius no video: "Aqui a galera se junta, joga bola, fuma um... cigarro...claro!"
Esta é uma canção da Tiê, a qual o Bigato veio a conhecer no blog da menina Ayalla (www.olharcolirico.blogspot.com), e acabou então bisbilhotando mais sobre essa cantora, descobrindo um videoclipe dela que é exemplo de uma tendência nacional. Como se fazer obras audiovisuais de primeira qualidade usando mais o recurso da criatividade do que o financeiro. O Bigato indica:
Um filme que lida com tabus (do jeito que meu amigo Wesley gosta), "Do Começo ao Fim", este é o novo filme de Aluízio Abranches (mesmo diretor de "Um Copo de Cólera") que vai estrear nas salas em Agosto. Um filme que fala da relação incestuosa dos irmãos Francisco e Thomás.
Apenas o Fim, tá aí um filme que apenas o Bigato vai assistir depois das provas. Uma história bem humorada sobre uma garota descolada que decide abandonar seu namorado nerd. Bem, dizem por aí, em sites de cinema, que o público se vê no Antônio, interpretado por Gregório Duvivier. E o Bigato pagará para ver... ou se ver... rsrs
Ano passado fiquei sabendo da gravação do DVD do Rogério Skylab lá no Centro Cultural São Paulo. Putz! Quando eu morava em Sergipe eu sempre ficava pensando: "Esse cara vai encerrar aí a série dele e daí eu nunca vou poder assistir um show dele, que merda!".
Mas enfim, vim para Campinas, virei o Bigato e tinha show do Rogério a alguns quilômetros de mim. Eu fui e só um maluco topou ir comigo, foi o Felipe (o "Emo"), que curtiu também e acabou virando fã do Rogério.
A Setlist foi muito democrática, foi escolhida lá no blog dele (www.godardcity.blogspot.com). E o pau comeu no show! Uma banda do caralho! Sem noção. Fora a performance do cara!
No final, ele terminou o show com "Matador de Passarinhos". Deu um tiro (fictício ¬¬') na própria cabeça e caiu no meio do palco. E ficou lá! Mortão! E daí foi juntando uma galera ao redor do falecido. Eu fui lá ver também o corpo. O que ele não esperava é que tinha um galera tão louca quanto ele, que depois de um maluco dá um beijo na boca do seu cadáver, uns três lhe deram um montinho (hahahahahaha, nem acreditei, montinho no Rogério Skylab).
P.S.: Rogério, entenda que fizeram isso porque consideram você um brother. Ninguém vai dar montinho no Chico Buarque!
P.S.: Eu fui com uma camisa da funérea. E ele cantou Funérea.
Há vários anos eu ouvi uma música do Rogério Skylab, "Você é feia", tinha uns 16 anos e achei engraçada pra caralho! Procurei conhecer mais e vi que a idéia não era fazer graça! A idéia dele ía além de fazer graça, falar palavrão, ou seja, essas coisas que todos já citam quando ouvem o nome Rogério Skylab.
Para mim, o título desse post é a definição correta do Rogério Skylab, o Marquês de Sade da música Brasileira. Também é uma definição que devemos tomar cuidado. Pois assim como o Rogério, o nome Sade também remete somente a pornografia e a perversão. Logo os dois têm muito em comum, pois eles são interpretados superficialmente!
Poucos sabem que o Marquês de Sade foi um dos patronos do surrealismo e pioneiros na revolução sexual. Assim como poucos sabem que só o Rogério consegue compor atrocidades e chapações com lirismo total. Para mim isso faz dele um estilista, pois por mais que queiram classificar sua música como MPB, rock, samba ou sei lá das quantas, a música que o Rogério faz é Skylab, são músicas skylabianas. Só ele faz músicas assim. Delirantes! Chocantes! E com lirismo...
Até hoje eu continuo achando as músicas do Rogério Skylab engraçadas, mas hoje tem um skylab a mais nisso tudo.
Sou fã desse cara, isso aqui não é uma análise, é coisa de fã mesmo! Sou fã dele (além do fato que é muito massa ouvir Rogério Skylab chapado) principalmente porque esse cara apostou. Apostou fundo na loucura dele (que é a loucura que todo mundo teme em demonstrar). E a coisa deu certo! É tanto que o Rogério Skylab está aí com sua obra musical viva, que apesar de ter hora marcada pra acabar, vai continuar viva.
Ele é um exemplo profissional para mim que sou apenas um bigato.
Esta semana o Bigato entrou num bolão da Mega Sena com os amigos, que está acumulada. O sorteio foi ontem.
O pobre Bigato foi dormir e acabou sonhando que tinha ficado rico. Então acordou e viu que ainda estava pobre, e com dor de cabeça.
Então o Bigato pensou: "Quem me dera se ao invés de ser pobre e sonhar que sou rico e acordar pobre de novo, com dor de cabeça, eu fosse rico, sonhasse que sou pobre e acordasse rico de novo, sem dor de cabeça. Mas sou apenas um bigato, pobre e com dor de cabeça".
Este é um video e música de um grande amigo meu, Juninho. Chama-se "A triste história de vida de um urso polar". Juninho sempre se supera na sua criatividade.
Pelo menos tenho meu polegar opositor, ou seja, sou mais feliz do que um urso polar. Mas ainda continuo sendo apenas um bigato.
Sempre em final de semestre, época de muitas provas, pressões. Vamos orar a Santa Rita:
Ó Poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados, socorro na última hora, refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio, recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente o meu coração. Dizei-me, ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar, a vossa piedade do meu coração tão povoado pela dor? Também vós sabeis o que é martírio do coração. Pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas amargas que santamente derramastes, ah! vinde em meu auxílio! Falai, rezai, intercedei por mim, que não ouso fazê-lo junto ao coração de Deus, Pai de Misericórdia e fonte de toda a consolação. Alcançai a graça que desejo, porque quero alcançá-la, sendo-me ela tão necessária. Apresentada por vós, que sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei-me ao Senhor que dessa graça servir-me-ei para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a mizericórdia divina. Assim seja! (Reza-se Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai e... hahaha...)
Bem pessoal, prometi que voltaria a falar aqui de Weeds quando começasse a assistir. E que seriado hein?! Bem, Weeds conta a história de uma dona de casa chamada Nancy que mora em um distrito de classe média chamado Agrestic. Nancy, viúva, com dois filhos e suas contas a pagar, arruma uma solução: repassar maconha. No começo ela só leva atraso, mas aos poucos vai ganhando mercados e situações complexas vão aparecendo. E por aí vai. Estou começando a assistir a segunda temporada e só tem melhorado.
O que eu achei bem criativo é que o tema de abertura a cada episódio é interpretado por um artista diferente. E na terceira temporada quem aparece? Nada menos que Joan Baez.
Encontrei também uma versão de Little Boxes em português cantada por Nara Leão, muito boa também:
Eis que é o dia 12 de Junho, o dia dos namorados, e na minha opinião as figuras que mais representam esta data são eles: Dona Florinda e Professor Girafales, eternos namorados. Eu e muitos de vocês passamos nossa infância assistindo esta cena:
Quem dera se tudo fosse apenas flores e xícaras de café. Enfim, deileitemo-nos com a famosa cena em que eles cantam "Quando dizes".
Hoje, ao tirar o cuscuzeiro da geladeira, percebi que a água que fica na parte de baixo sido parcialpmente congelada. Olhei com cuidado, e inacreditável, havia um fractal em meu cuscuzeiro. O que é um fractal? Um fractal é uma figura cujas partes menores são semelhantes às partes maiores, ou seja, a figura é composta por pedaços dela mesma que vão se repetindo em escalas menores, infinitamente!
Senti-me bastante especial por ter notado tamanha insinuação da Natureza, sutil como sempre, apenas para que tem olhos "para ver".
PS: A imagem acima do fractal é um pedaço do conjunto de Mandelbrot. O desenho formado no gelo me lembrou essa figura. As fotos não ficaram tão boas, principalmente porque o gelo começou a derreter. Mas foi lindo!
Neste video eu vejo uma das melhores bandas de Sergipe. Neste video eu vejo um dos lugares que mais frequentei lá. Neste video eu vejo muitas pessoas amadas. Neste video eu vejo que foi muito bom...
Sim! Ela invadiu a vida do Bigato: A COXINHA! Vejam o video e já explico.
A coxinha, este gesto inocente com a mão, é algo frequente aqui em casa. O ato de olhar para uma coxinha faz com que você perca 1 ponto, o ato de fazer com que alguém olhe para a sua coxinha faz com que você ganhe 1 ponto. Um coxão vale 10 pontos. E o mais elaborado de todos, o balão de coxinhas (vide o video), vale 100 pontos.
A utilidade disto? Nenhuma!
Samuel, Eduardo, Éder, Tarjino e Cia. Ltda. só digo uma coisa a vocês.
Então pessoal, hoje fiz uma visita aos meus companheiros da física em seu programa de rádio Balão Mágico transmitido na Rádio Muda (em breve ela estará transmitindo em streaming e daí posto o link aqui).
É um pessoal que tem umas sacadas muito boas e rápidas, inspiradíssimos! Se toda essa criatividade fosse adotada na ciência, encontraríamos a solução para os males da humanidade. Mas eles encontraram uma, a solução para o tédio na hora do almoço, pois os caras mandam bem! O programa é transmitido toda segunda-feira das 13 às 14 horas. E pasmem, fui agraciado lá com a música do Daileon.
Um pouco antes, ao meio dia, é a vez do programa do CAF, na voz do João Júlio. Ainda passo lá também pra marcar presença.
Abraços ao pessoal do Balão Mágico (super fantástico)