domingo, 21 de junho de 2009

Rogério Skylab, o Marquês de Sade da música Brasileira

Há vários anos eu ouvi uma música do Rogério Skylab, "Você é feia", tinha uns 16 anos e achei engraçada pra caralho! Procurei conhecer mais e vi que a idéia não era fazer graça! A idéia dele ía além de fazer graça, falar palavrão, ou seja, essas coisas que todos já citam quando ouvem o nome Rogério Skylab.

Para mim, o título desse post é a definição correta do Rogério Skylab, o Marquês de Sade da música Brasileira. Também é uma definição que devemos tomar cuidado. Pois assim como o Rogério, o nome Sade também remete somente a pornografia e a perversão. Logo os dois têm muito em comum, pois eles são interpretados superficialmente!

Poucos sabem que o Marquês de Sade foi um dos patronos do surrealismo e pioneiros na revolução sexual. Assim como poucos sabem que só o Rogério consegue compor atrocidades e chapações com lirismo total. Para mim isso faz dele um estilista, pois por mais que queiram classificar sua música como MPB, rock, samba ou sei lá das quantas, a música que o Rogério faz é Skylab, são músicas skylabianas. Só ele faz músicas assim. Delirantes! Chocantes! E com lirismo...

Até hoje eu continuo achando as músicas do Rogério Skylab engraçadas, mas hoje tem um skylab a mais nisso tudo.

Sou fã desse cara, isso aqui não é uma análise, é coisa de fã mesmo! Sou fã dele (além do fato que é muito massa ouvir Rogério Skylab chapado) principalmente porque esse cara apostou. Apostou fundo na loucura dele (que é a loucura que todo mundo teme em demonstrar). E a coisa deu certo! É tanto que o Rogério Skylab está aí com sua obra musical viva, que apesar de ter hora marcada pra acabar, vai continuar viva.

Ele é um exemplo profissional para mim que sou apenas um bigato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário