sábado, 23 de maio de 2009

A fábula do bigato

Era uma vez um bigato, que por acaso do destino eclodiu numa esponja de lavar pratos. Percebeu-se entre vários bigatos irmãos. Da esponja viu uma grande paisagem: uma cesta de compostos orgânicos. E lá algo o chamou atenção, uma goiaba aberta, mostrando uma suculenta poupa a qual chamou de "filé da goiaba", era ali o paraíso do bigato? O filé da goiaba? Deslumbrou-se com aquela paisagem. Rastejou para a beirada da esponja para poder ter a visão mais próxima possível. Neste momento a mão de um ser humano recolheu a esponja e, sacolejando-a, sacudiu o bigato que estava na beirada.

O bigato rolou pelo balcão da pia e avistando uma bela mosca que passava por ali falou: "Ajude-me a chegar ali! Naquele filé da goiaba!". A mosca respondeu: "Não posso te levar até lá, você tem que esperar até ter suas próprias asas para chegar até ali". Então a mosca voou e sumiu. Enquanto ela desaparecia de sua vista o bigato gritou: "Mas sou apenas um bigato..."

E até hoje o bigato continua tentando alcançar o "seu filé da goiaba".

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe ele não alcança o filé antes do esperado.

    ResponderExcluir
  3. vou add na lista de blogs.
    BOa sorte!

    bjoO

    ResponderExcluir
  4. SE eu tivesse coragem de ser prepotente, eu diria ao bigato da fábula, "bem-vindo ao clube!", mas, como eu não consigo agora, desejo que ele ache... e que mande um pedacinho pra mim, se sobrar...

    WPC>

    ResponderExcluir
  5. E vendo a esponja, Deus disse: "faça-se um bigato, agora vá, cresça e se multiplique meu filho" kkkkkkkkkkk

    Danilo

    ResponderExcluir
  6. Quando chegar no filé de goiaba vai querer uma melhor...

    ResponderExcluir