domingo, 31 de maio de 2009

Michael Jackson: da Broadway a Unicamp

Michael Jackson, americano da gema, popularizador da dancinha do robô e do passinho moonwalk, depois de suas crises artísticas, mudou de mercado.

Tentou o mercado indiano em homenagem a seu Estado natal, Indiana, e foi este o resultado:



Porem a idade chegando, sua pele ficou flácida, começou a criar um tecido adiposo. E acabou parando na Unicamp, passando a usar o pseudonome de Thiago Jackson, conhecido também como o Superman Unicamp (é verdade pessoal o Superman Unicamp do post anterior também é o Thiago Jackson Unicamp, o maior ídolo pop de Barão Geraldo). Ele com toda a sua garra tentou uma recuperação no programa Astros do SBT, foi lá, e mostrou aos jurados como se faz:



PS: Este cara para mim é um exemplo de como acreditar em seu trabalho e levar isso às últimas consequencias. Inspiro-me em você, meu herói, Superman Unicamp, hahahahahahaha.

sábado, 30 de maio de 2009

Days with my father


Imagine como imortalizar alguém que se ama? Philip Toledano conseguiu isso. E está tudo neste site www.dayswithmyfather.com . Indico que tirem alguns minutos para ler as legendas das fotos deste site nas quais Philip registra com extrema sensibilidade os últimos meses de vida de seu pai. Este que sofria de perda de memória recente, não conseguia lembrar que sua esposa, Helena, morreu, nem de seu funeral, entenrro e etc. Philip falou-lhe que ela havia ido para Paris para cuidar de um irmão, pois cada vez que falasse sobre sua morte seria um novo choque para seu pai.

O que mais me chamou a atenção foi este último bilhete que o pai dele deixou para Helena, que mais ou menos traduzido diz:

Darling, Os anos maravilhosos que passei com você, que dividi com você estão chegando em breve ao fim.Eu queria levar para você estes sentimenos de lembranca - de dividir minha vida com você. Da estima pela qual você tem dado a mim e a Philip.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bigato e Mano Bacani mandando um Freestyle

Pergunta: O que acontece se em plena sexta-feira colocam um videokê no Ciclo Básico perto do Instituto de Física onde estão juntos o Bigato e o Bacani (o primeiro viaja e o outro embarca)?

Resposta: Eles vão e mandam um Freestyle videokê! Confiram no video:



(Valeu Mano Bacani, vamos mandar autos freestyles nessa vida!)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Experimentação Audio-Visual "Chapação"



Então pessoal, como prometido, estou divulgando aqui minha primeira Experimentação Audio-Visual. Por que experimentação? Bem, porque é algo feito com recursos caseiros e piratas. Este video foi gravado com uma câmera de celular e a música foi feita por mim em um software sintetizador. Enfim, este video é a apresentação de algo que tenho pensado há algum tempo e só agora começo o processo de concretização destes pensamentos. Espero que curtam video e a música ou pelo menos e video ou a música.

Superman: de Hollywood a Unicamp

O Superman, kryptoniano da gema, pode ter sido naturalizado americano. Mas como pelo visto seus projeto não deram certo em Hollywood ele foi mudando de mercado. Junto ao meu acessor de Besteirol & Baboseira, Samuel, o Lázaro, descobri este video. O Superman Turco:



Já imaginou o Superman dançando num filme? Bem, geralmente quem dança é o Lutor. Nesta próxima versão indiana, como de praxe, o Superman dança, e dança bonito. Dá umas encochadas na Mulher-Aranha, que voa também, e aí é só alegria. Este vale a pena ver inteiro.



Estes projetos do Superman também não deram certo. E ele fez uma participação nos Trapalhões.


Porém Os Trapalhões também não vingaram. E o Superman, desempregado, veio perambular pela Unicamp. É sério gente! Exite um Superman na Unicamp. O Superman Unicamp, e achei uma entrevista com ele no nosso point da...(vocês entenderam para que serve o lugar, rs), o Teatro de Arena. Assistam e conheçam esta figura folclórica:

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Por falar em Comunidade Gomorra

Por falar em Comunidade Gomorra (www.gomorra69.blogspot.com), o blog da melhor república da Federal de Sergipe sem sombra de dúvidas, traz um conteúdo muito denso, diverso. É um blog aberto, qualquer um que tiver interesse e bom senso pode postar. Foi nele que comecei a ser blogueiro e cá estou.

Enfim, no blog da Gomorra você encontra resenhas e indicações de filmes maravilhosos. Quer descobrir algum filme? É neste blog. Graças ao execelentíssimo gosto do meu querido Wesley, cinéfilo, intimista (rebatendo o termo, rs). Porém várias outras temáticas. A querida Anne postando, o Américo (Boneco Bonzinho), Feop's (o Balão Mágico), enfim várias pessoas. Entrem! Acompanhem!

E façam o mesmo com o meu blog claro, hehehe.

Cordelista João Firmino (reprodução)

Esta foi minha primeira invasão como blogueiro, no blog da Comunidade Gomorra (www.gomorra69.blogspost.com). Estou reproduzindo aqui hoje, espero que gostem. É sobre o Cordelista João Firmino. Um cara muito gente boa que vende cordéis no Mercado Municipal de Aracaju.

Ao passear pelo Mercado Municipal de Aracaju, próximo à passarela das flores, você poderá encontrar os Poetas Ronaldo Dória e João Firmino e sua banquinha de cordéis. Muito simpáticos e atenciosos, logo te mostrará vários cordéis. Causos de Seu Lunga, João Grilo, cachaceiros, cornos, pelejas com o diabo, com Lampião, mulheres e homens tinhosos, animais que cagam dinheiro, enfim, uma variedade de contos engraçadíssimos, didáticos e críticos sobre diversos assuntos regionais. Gostei de vários!


O senhor João é cordelista há 53 anos, orgulhosamente mostra seu certificado de cordelista da Academia Brasileiro de Literatura de Cordel e uma placa ao lado de sua banquinha em comemoração aos seus 50 anos de cordel. Abaixo vocês podem assistir a um video que eu e Dirceu gravamos hoje de manhã deste orgulho sergipano recitando um trecho do seu cordel “Os Corruptos do Brasil”.


terça-feira, 26 de maio de 2009

Um pouco de história...

Assistam esse video, é auto-explicativo e bem didático. Ele é uma chamada da série Weeds, outro dia eu falo dela, são 3 e meia da madruga e eu quero evitar a fadiga.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia do Orgulho Nerd


Eu como uma pessoa colada (um contrário de descolada) não poderia deixar de me compadecer por esta causa. Há uma hora atrás terminou o dia Mundial do Orgulho Nerd. O dia tem como idéia a iniciativa de que todo mundo tem o direito de ser nerd. Foi escolhido no dia 25 de maio em homenagem ao lançamento do Star Wars IV em 1977.

Celebrado pela primeira vez em 2006 na Espanha, contou com a participação de 300 nerds, os quais fizeram um gigantesco pacman humano. Nos Estados Unidos em 2008 houve até uma passeata de números primos.

Abaixo seguem os direitos e deveres dos nerds.
  • Direitos:
  1. O direito de ser ainda mais nerd.
  2. O direito de não sair de casa.
  3. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
  4. O direito de se associar a outros nerds.
  5. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
  6. O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
  7. O direito de não ter que estar "no estilo".
  8. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
  9. O direito de expressar sua nerdice.
  10. O direito de dominar o mundo.
  • Deveres
  1. Ser nerd, não importa o quê.
  2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
  3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
  4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
  5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
  6. Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
  7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
  8. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
  9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
  10. Tentar dominar o mundo!
Bem, fica a idéia.

domingo, 24 de maio de 2009

Vinheta do Blog



Então pessoal, deveria ter feito isso no primeiro post, porém fui preguiçoso (sou preguiçoso por profissão, não por natureza) e só fiz o upload do video hoje.

Bem, esta vinheta acompanhará todas as chapações audiovisuais que estou planejando. A música escolhida foi "Desaquenda" da banda Textículos de Mary, pois é a música que melhor representa a idéia deste blog, ou seja, "DINHEIRO DE CU É ROLA!".

Sobre a fábula do Bigato, esta fábula foi da onde surgiu o meu velho jargão e nome deste blog, "apenas um bigato". Esta é uma frase de escape, assim como no Chaves usavam o "Tchuim Tchuim Tchum Clain". E então, quem não quer alcançar o seu filé da goiaba? Penso que sempre pensamos nas "asas" mais convenientes para alcançá-lo. Sou impaciente e extremista. Asas? Para mim bastam as da criatividade.

sábado, 23 de maio de 2009

A fábula do bigato

Era uma vez um bigato, que por acaso do destino eclodiu numa esponja de lavar pratos. Percebeu-se entre vários bigatos irmãos. Da esponja viu uma grande paisagem: uma cesta de compostos orgânicos. E lá algo o chamou atenção, uma goiaba aberta, mostrando uma suculenta poupa a qual chamou de "filé da goiaba", era ali o paraíso do bigato? O filé da goiaba? Deslumbrou-se com aquela paisagem. Rastejou para a beirada da esponja para poder ter a visão mais próxima possível. Neste momento a mão de um ser humano recolheu a esponja e, sacolejando-a, sacudiu o bigato que estava na beirada.

O bigato rolou pelo balcão da pia e avistando uma bela mosca que passava por ali falou: "Ajude-me a chegar ali! Naquele filé da goiaba!". A mosca respondeu: "Não posso te levar até lá, você tem que esperar até ter suas próprias asas para chegar até ali". Então a mosca voou e sumiu. Enquanto ela desaparecia de sua vista o bigato gritou: "Mas sou apenas um bigato..."

E até hoje o bigato continua tentando alcançar o "seu filé da goiaba".

Um Plano Maligno...

Bem, pessoal, cá estou no primeiro post deste blog. Aderindo finalmente ao movimento blogueiro da internet. Este blog está sendo uma das fases para um plano, um plano maligno, sim! O Plano Maligno para a Relização dos Sonhos do Bigato.

Misterioso, não? Pois é, este é o famoso gancho para que vocês continuem lendo este blog! Pois o PMRSB estará se revelando por este canal durante todo o ano!

Enfim, posso dizer que estarão a disposição de vocês muitas chapações.

Apenas um Bigato...